"Estou acima do peso e não me sinto confortável com o que tenho."
- tati bo
- 12 de set. de 2024
- 1 min de leitura
Essa é uma frase que ouço frequentemente e que está presente também em mim. Em várias ocasiões da minha vida passei por esses momentos de desconforto com a roupa por conta do peso. E o desconforto pode vir de diversas formas: roupa apertada, caimento diferente, meu próprio corpo. Acho que muitas vezes, para mim, o desconforto vinha de fora nos comentários de outras pessoas sobre como engordei, como emagreci, se estava bem ou não.
Acho que seja importante pensarmos: por que é onde me sinto desconfortável? É nas roupas? É nos comentários? Quando experimento um tamanho de roupa que não é mais o meu? Não fiquemos presas à numeração, uma vez que nenhuma empresa segue as regras da ABNT dos tamanhos, é apenas um número (difícil desapegar né?).
Um exercício que faço diariamente é aceitar o meu corpo atual, saber quais modelagens de roupas me valorizam, saber o que quero explorar visualmente, entender como determinada roupa valoriza minha imagem.
E o mais importante: não somos nós que temos que entrar na roupa, é a roupa que tem que nos servir. É experimentar diversos modelos, caimentos e modelagens, é entender o que nos valoriza.
Então não deixem de experimentar: a roupa só funciona no corpo, e não no manequim, no corpo de outra pessoa (mesmo que essa pessoa tenha um corpo parecido com o seu).





Comentários